imagem

Olhar sob mudança

Quem não tem grandes sonhos? Grandes metas? e também grandes medos?. 

Eu que vós escrevo sou praticamente perita no quesito sonhos e medos.

As vezes me perco durante horas do meu dia visualizando minhas futuras conquistas. Infelizmente também perco outras horas (geralmente a noite) brigando com o medo que acompanha as minhas idéias.

Quando vejo, já passou um dia inteiro. Me lembro pouquíssimo do que aconteceu fora da minha cabeça excessivamente pensante.

E bem, há um grande problema nisso. Aprendi recentemente que cada instante é único. Cada milésimo de segundo é especial e irremediável. Não dá pra voltar a vida como voltamos o vídeo. Aquele instante anterior? Ah! Ele ja foi. E esse de agora? Acabou de ir…

Não há problema em sonhar e se planejar. Mas esperar que os sonhados planos cheguem para finalmente ser feliz é desperdício! Alias, não prestar atenção em cada instante da vida é desperdício! Ficamos confinados dentro nós.

Experimente sentir suas atividades, o local em que está. A água que escorre pelas mãos enquanto as lava. O sabor dos alimentos dentro do prato. Os sons de cada miudeza do nosso dia. Preste atenção e perceba tudo ao seu redor.

Apenas esteja! e sinta gratidão por estar.

A vida é única, cada segundo também. Tire proveito, com sabedoria.

Indico a leitura Aprenda Viver o Agora da Monja Coen. Nesse livro ela aprofunda com leveza e sabedoria todas as questões citadas acima e nos ensina a ter atenção plena. O momento zen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *