ilustração texto pontuação

Soma de vários pontos

No decorrer dos dias vão seguindo acontecimentos. Alguns damos uma imensa pontuação e outros passam completamente apagados. A soma de todos esses acontecimentos pontuados, são o que nos torna uma pessoa feliz ou triste. Um ano bom ou um ano ruim.

Temos uma perspectiva de que a nossa felicidade depende de fatores externos. Culpamos o universo e a nossa fé por todos nossos choros, nossas decepções e angustias pontuadas. Não notamos que quem possui o poder de dar pontos ou retirar, aumentar e diminuir importância, somos nós mesmos.

Há dias e dias, isso não há como negar. Alguns dias fluem de acordo com o nosso agrado, outros dias fluem exatamente o oposto disso. Mas possuímos autonomia de fazer com que o efeito negativo das situações contrárias diminuam a sua influência no nosso estado emocional.

A mais importante coisa e também a mais fácil de se fazer para que possamos melhorar nosso dia, é contar as pequeninas satisfações e pontua-las em maior escala do que o que tenha dado de errado naquele dia, naquela semana ou naquele mês.

É simples e prático. Pequenas satisfações são como comer o seu prato preferido, preparar uma refeição bonita e organizada para si. Vestir uma roupa que gosta e se arrumar do jeito que se sente bem. Tomar um banho depois de um dia exaustivo, chegar em casa e ver sua cama depois de passar o dia fora. Colocar roupas aconchegantes no frio. Tomar uma bebida quente no inverno ou um sorvete no verão.

São inúmeras as pequenas satisfações que podemos enaltecer no nosso cotidiano. Além de que podemos também promove-las, a fim de estabelecer o nosso auto-cuidado diário necessário para uma boa vida. Deste assunto tratarei em outros textos também. Mas nesse quero que veja o quão poderoso ou poderosa você é!

Antes de dormir quem define os seus pesos é você. Aquele pode ser o dia em que tudo deu errado, ou pode ser o dia em que algumas coisas deram errado e outras deram certo. O dia que aconteceu algo ruim, mas que você leu um bom livro e tomou uma bebida que ama. Pontue de forma consciente, tudo isso refletirá no seu estado emocional. Prefira dar importância para o que te fez bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *